24 de out. de 2007

As músicas de Dreamgirls



Acho que fazia muito tempo que um musical não era tão repleto de boas canções como é Dreamgirls. Prova disso foi o Oscar 2007, no qual três músicas do filme foram indicadas para melhor canção. Com tantos sucessos, fico com duas músicas que me marcaram. Pode parecer um tanto adolescente esse meu comentário, mas ambas descrevem importantes momentos no minha vida e, provavelmente da vida de todos.
Além de um time de estrelas como Jamie Fox e Ed Murphy, uma revelação é feita no filme: Jennifer Hudson. Sua primeira aparição na mídia foi no programa American Idol , no qual ficou em sétimo lugar (Se você pensou em parar de ler aqui porque acredita que só tem lixo em programas assim, deixe seu preconceito de lado e continue, acredite em mim). Melhor preparada e, com certeza, com maior domínio de seu talento, Jennifer canta belíssimas canções durante o longa, mas One night only é extraordinária. Vale adicioná-la ao seu mp3. O tom grave de sua voz, a introdução, o piano, tudo faz com que essa seja uma das músicas mais emocionantes que já ouvi.

Não pude me dar por satisfeita de falar só sobre Jennifer e ignorar Beyonce Knowles. A cantora provou ser capaz de interpretar uma música e sentir o que esta cantando com Listen. Mas do que a música, vale ressaltar a performance de Beyonce no filme ao cantá-la. talvez mais do que no seu mp3, vale adicionar a cena do filme ao seu mp4. Lindíssimo. Ambas são músicas, como posso dizer... melodramaticas talvez, porém acredito que um drama de vez em quando não faz mal a ninguém certo? Espero que gostem de pelo menos uma das duas!


Infelizmente eu não consegui as cenas em que as músicas são cantadas no filme...
Vai uma versão ao vivo de One night only: http://br.youtube.com/watch?v=e-Pu97rl1Bs
E o clipe de Listen: http://br.youtube.com/watch?v=R7SLhPo30ds

9 comentários:

Unknown disse...

O mp3 é um passe de mágica, que deixa a gente ouvindo o que quiser, onde quiser. A possibilidade quase infinita de músicas faz a memória funcionar, a angústia de não lembrar de todas aumentar e prazer de ouvir tudo não acabar nunca. Vou vir sempre por aqui.

Tadeu Salgado disse...

Acho que agora vou assitir o Dreamgirls..^^
bjao

luiza disse...

nossa, mas como essa moça grita! rs

Anônimo disse...

Esse filme deve ser lindo msm!o figurino tbm arrasou!
bjus aninha

Anônimo disse...

Mas que vozes!!

Unknown disse...

Adorei,acho q tb vou assistir ao filme!
Muito show!

Vanessa Viana disse...

Só ouvi elogios ao filme. Mais um agora, né?! Já tá na fila dos "a serem alugados"!

Anônimo disse...

Putz, não tinha linkado seu blog... Vou aproveitar e testar as dicas do alexei! Só não comento o post por que já ta tarde, mas prometo que um outro dia eu comento.
beijos!

Amanda Henriques disse...

Ai ai,
Não tinha te linkado, agora foi!
Beijinho!