12 de out. de 2009

Música eletrônica de raiz braliseira

Latões de lixo, frigideiras, latas de tinta, bolas, escapamentos de carro e uma série de materiais recicláveis mais djs e percursionistas. Isso é o Patubatê. Este grupo do Distrito Federal consegue criar música eletrônica de raiz brasileira com tudo que as duas têm de melhor. Patubatê abriu ontem a última noite de shows do Brasil Rural Contemporâneo e conseguiu animar todos os presentes não só pela música, mas pela criatividade e coreografia dos integrantes. Eles pulam, gritam, carregam materiais pesados, usam chapéus de cangaceiro em neon e jogam água no público. Um espetáculo em todos os sentidos.

A inspiração no grupo internacional Stomp é clara, mas o toque brasileiro que eles trazem é original. Patubatê já existe há 10 anos, mas admito que só os conheci ontem. Confesso também que me apaixonei pelo som do grupo. Segue um dos vídeos disponíveis no canal oficial do grupo no youtube e o link do site deles para quem quiser saber mais sobre o grupo. Vale a pena!!

http://patubate.com/

Um comentário:

Flores Será disse...

Parabéns pelo blog e pelo seu gosto musical.
Gostaria de lhe alertar para o título dessa postagem, há um erro de digitação, nada demais, mas é sempre bom ficar de olho aberto. Abraços e UP para o seu blog =D